English Portuguese Spanish

Criada e instalada segundo as Leis Estaduais (SP) nº 7.663/91 e nº 10.020/98
Entidade Delegatária das funções de Agência de Água, conforme primeiro termo aditivo do Contrato de Gestão nº 033/2020/ANA.

Sustentabilidade Corporativa

PROGRAMA A3P PCJ

A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa fomentado pelo Ministério do Meio Ambiente, instituído pela Portaria nº 326/2020, que visa estimular os órgãos públicos a implementaremvoluntariamente, práticas de sustentabilidade em suas rotinasA adesão a esta iniciativa levou a Agência das Bacias PCJ a inserir em seu Plano de Trabalho: ações, metas e indicadores, visando ao desenvolvimento de boas práticas relacionadas às questões socioambientais. 

Documentos A3P PCJ

Para o desenvolvimento da A3P PCJ, a Comissão de Acompanhamento e o Comitê Operacional elaboraram um diagnóstico inicial da situação socioambiental da Agência das Bacias PCJ. Em seguida foi elaborado o Plano de Gestão Socioambiental, o qual apresenta as ações prioritárias e as metas a serem alcançadas ao longo de cinco anos. 

Confira abaixo todos os documentos:

Resultados A3P PCJ

Anualmente é elaborado o Relatório de Monitoramento com o objetivo de verificar os avanços alcançados pela instituição, bem como os gargalos a serem corrigidos. O resultado apresentado abaixo é a comprovação de que a Agência das Bacias PCJ tem executado de forma correta o Plano de Gestão:

Selos A3P PCJ

Como fruto de boas ações, o Selo A3P PCJ é uma certificação conferida pelo Ministério do Meio Ambiente de que a Agência das Bacias PCJ é uma instituição preocupada, comprometida e que tem levado a sério as causas socioambientais.

Selo A3P 2023

Selo A3P 2022

Selo A3P 2021

Selo A3P 2020

Selo A3P 2019

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support