English Portuguese Spanish

Criada e instalada segundo as Leis Estaduais (SP) nº 7.663/91 e nº 10.020/98
Entidade Delegatária das funções de Agência de Água, conforme primeiro termo aditivo do Contrato de Gestão nº 033/2020/ANA.

Institucional

Sobre a Agência das Bacias PCJ

A Agência das Bacias PCJ é o braço executivo dos Comitês PCJ, sendo responsável pelo desenvolvimento dos instrumentos de gestão dos recursos hídricos nas Bacias PCJ e o gerenciamento dos recursos financeiros arrecadados tanto com a cobrança pelo uso das águas nos rios de domínio da União, quanto nos rios de domínio do estado de São Paulo, bem como dos recursos da Compensação Financeira/Royalties do setor hidroelétrico. É uma entidade com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com estrutura administrativa e financeira próprias. Para mais informações, acesse o relatório Agência das Bacias PCJ, 10 anos de história.

declarações corporativas​​

Nossa missão​

Executar ações para a implantação das políticas de recursos hídricos dos Comitês PCJ fornecendo suporte técnico, administrativo e  gestão financeira.

Nossa visão de Futuro - Horizonte até 2035

Ser reconhecida pela sociedade por sua eficiência e eficácia na construção de soluções para as políticas de recursos hídricos, contribuindo para melhoria da qualidade de vida.

Nossos Atributos da Visão de Futuro
A Agência das Bacias PCJ aspira, até 2035, alcançar os seguintes desafios:

Conquistar o reconhecimento da sociedade pelos benefícios gerados com a implantação das políticas de recursos hídricos.

Consolidar-se como modelo de Agência de Bacias Hidrográficas pelas práticas de suporte à gestão dos recursos hídricos.

Facilitar a comunicação, o relacionamento e o processo de cooperação entre os diversos atores dos Comitês das Bacias PCJ.

Tornar-se uma marca de credibilidade quando associada ao adequado suporte à gestão dos recursos hídricos.

Alcançar alto grau de excelência em gestão de projetos e conhecimento tecnológico em recursos hídricos.

Nossos valores

Sustentam as Premissas Norteadoras das Nossas Atitudes, Orientam a Nossa Postura e Guiam Todas as Tomadas de Decisão:

Transparência e Integridade
Agimos em todas as circunstâncias orientados por uma conduta ética, gerando e disponibilizando informações corretas, claras e confiáveis.

Integração e Cooperação
Cultivamos o diálogo, a colaboração e a parceria entre organizações que, juntos, são capazes de gerar resultados duradouros.

Comprometimento
Atuamos com responsabilidade, dedicação e empenho para honrar nossos compromissos e ter sucesso no cumprimento de nossos objetivos.

Empreendedorismo
Desempenhamos nossas atividades com iniciativa, criatividade e realismo para apresentar soluções inovadoras e executá-las.

Excelência em Gestão
Buscamos atingir melhoria continua em todos os processos de gestão, aliada a práticas que assegurem altos e níveis de desempenho.

O que é o portal de governança corporativa?

O Portal de Governança é uma ferramenta interativa que atende às boas práticas de governança corporativa e que pode ser acessada de qualquer local, dentro ou fora da organização, para facilitar a consulta dos conselheiros de administração, demais administradores e conselheiros fiscais às informações necessárias para o desempenho de suas responsabilidades legais e estatutárias da melhor forma possível.
O Portal proporciona ainda uma maior interação entre seu público por meio da troca de ideias e informações, exemplificado pelas notícias de jornais, comunicados institucionais, informes financeiros, entre outros. O Portal pode ser destinado a uma organização ou a um grupo empresarial.

Objetivos do portal de governança corporativa

Contribuir para que o público-alvo exerça suas responsabilidades de forma mais efetiva, disponibilizando conteúdos relevantes a este público em formato de texto, som e imagem, com redução de impressão e melhora na agilidade e na rapidez. Entre os principais objetivos da implementação, podemos destacar:
a. Aprimoramento da comunicação entre os agentes do processo decisório e de controle da organização;
b. Disponibilização de conteúdos necessários para o público-alvo de forma ágil e segura, evitando a circulação de documentos por meios impróprios;
c. Garantia de que o público-alvo tenha acesso sempre à versão mais atualizada dos documentos;
d. Otimização dos recursos com impressão, reprodução de cópias de documentos e das horas de trabalho;
e. Possibilidade de aprofundamento de temas mais complexos que requeiram muito tempo para análise, direcionando a reunião para a efetiva tomada de decisão;
f. Facilidade na localização e na recuperação de informações por meio de palavras-chave (key words).

diretoria

Sergio - Corrigida

Sergio Razera

Diretor-Presidente
PATRICIA - Nova

Patrícia Barufaldi

Diretora Técnica
Ivens - Corrigida

Ivens de Oliveira

Diretor Administrativo e Financeiro
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support