English Portuguese Spanish

Criada e instalada segundo as Leis Estaduais (SP) nº 7.663/91 e nº 10.020/98
Entidade Delegatária das funções de Agência de Água, conforme primeiro termo aditivo do Contrato de Gestão nº 033/2020/ANA.

Programa de Estágio


A Fundação Agência das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Agência das Bacias PCJ) é o braço executivo dos Comitês PCJ, sendo responsável pelo desenvolvimento dos instrumentos de gestão dos recursos hídricos nas Bacias PCJ e o gerenciamento dos recursos financeiros arrecadados tanto com a cobrança pelo uso das águas nos rios de domínio da União, como nos rios de domínio do estado de São Paulo, bem como dos recursos da Compensação Financeira/Royalties do setor hidroelétrico.

É uma entidade com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com estrutura administrativa e financeira próprias, instituída com a participação do Estado de São Paulo, dos Municípios e da Sociedade Civil.

Nosso Programa

O Programa de Estágio da Agência das Bacias PCJ pode ter duração de até 2 (dois) anos e tem como objetivos principais inspirar, contribuir para o desenvolvimento dos futuros profissionais e ser referência na construção de conhecimento a respeito da gestão de recursos hídricos na formação do estudante.

Buscamos continuamente a melhoria deste Programa e em 2019 fomos premiados nacionalmente em segundo lugar, na categoria Organização Pública (Estaduais e Municipais – faixa de 10 a 50 estagiários), no 11º Prêmio CIEE de Melhores Programas de Estágio.

Square Insta post SEM LOGO

Pré-requisitos

Estar regularmente matriculado no Ensino Superior entre o 2º e penúltimo semestre, nos seguintes cursos:

• Administração de Empresas                    • Engenharia Civil

• Gestão Empresarial                                   • Engenharia Ambiental

• Ciências Econômicas                                • Gestão Ambiental

• Ciências Contábeis                                   • Ciências Biológicas e áreas afins.

Etapas do Nosso Processo Seletivo

O nosso processo seletivo é dividido nas seguintes etapas:

Divulgação de vagas disponíveis

As vagas para estágio são divulgadas conforme demanda institucional ao longo do ano inteiro – sem que haja um período específico para isto – por meio de cartaz personalizado junto ao site da Agência das Bacias PCJ, redes sociais e junto às principais instituições de ensino superior da cidade de Piracicaba e Região.

Envio, recebimento e triagem de currículos

Nesta etapa, o candidato interessado enviará para o e-mail rh@agencia.baciaspcj.org.br o seu currículo e o mesmo será cuidadosamente triado, de acordo com os requisitos e critérios divulgados pela Agência das Bacias PCJ.

Atenção candidato: Para nós, é muito importante, que você insira todas as informações sobre experiências acadêmicas, experiências profissionais, trajetória estudantil (com cursos complementares), bem como informações atualizadas em relação à endereço, contato, semestre, curso e instituição de ensino que estuda.

Dinâmica de Grupo

Aqui, nós entramos em contato com os candidatos que atendem os requisitos para a vaga divulgada e agendamos a sua participação em nossa Dinâmica de Grupo.

Oba! Chegou o momento de nos vermos pessoalmente e passarmos um tempo juntos para conhecer um pouco de cada candidato escolhido na etapa anterior.

Esta etapa ocorria em um momento anterior à Pandemia de COVID-19, voltará a ocorrer em momento oportuno, considerando a segurança de todos.

Entrevistas Individuais

Neste momento são feitas entrevistas em conjunto pelo profissional de recursos humanos e o Coordenador/Assessor e/ou Diretor responsável pela vaga.

Aqui podemos conhecer de forma mais detalhada a história de vida de cada um.

Carga Horária, Remuneração e Benefícios

Agora teremos pelo menos 1 (um) ano juntos para você aprimorar e desenvolver ainda mais os seus conhecimentos junto ao time da Agência das Bacias PCJ.

Você terá um Coordenador/Assessor imediato que te ajudará diretamente nisso, com quem pode contar sempre.

Iremos elaborar juntos um Plano de Trabalho com algumas metas para o seu estágio e acompanharemos a cada três meses.

Entre as metas, sua grande missão e desafio será construir um projeto propondo alguma melhoria para os processos de trabalho da nossa instituição, desta forma você deixará uma marca muito especial que ficará sempre conosco.

Seja muito bem-vindo(a)!

#somospcj

Caso você não tenha sido selecionado no processo seletivo, não se preocupe, seu currículo será cuidadosamente guardado para nossas futuras oportunidades.

Desejamos sucesso, sempre!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support