English Portuguese Spanish

Criada e instalada segundo as Leis Estaduais (SP) nº 7.663/91 e nº 10.020/98
Entidade Delegatária das funções de Agência de Água, conforme primeiro termo aditivo do Contrato de Gestão nº 033/2020/ANA.

Acordos Internacionais

ECO das Bacias PCJ

Eco Cuencas é um projeto Internacional iniciado em dezembro de 2014. Reúne nove parceiros latino-americanos e europeus em torno de uma  ideia comum: A bacia hidrográfica é um espaço estratégico para lutar contra os efeitos das alterações climáticas.

O orçamento do projeto é financiado em 75% pela Comissão Europeia como parte de seu programa WATERCLIMA-LAC e um autofinanciamento de 25% proveniente das contribuições de parceiros.

melhorar

A gestão das bacias hidrográficas e uma melhor resiliência, reforçando sua capacidade de resistência às alterações climáticas e implementar mecanismos de redistribuição financeira compatíveis com o desenvolvimento sustentável.

demonstrar

De forma prática que os mecanismos de redistribuição econômicas no âmbito das bacias são relevantes para alcançar uma gestão integrada dos recursos hídricos e uma melhor resiliência.

desenvolver

E disseminar boas práticas e âmbito da resiliência às alterações climáticas e na implementação de mecanismos  de redistribuição.

Vídeos - ECO Cuencas

Documentos para Discussão

Revistas PCJ

Boas Práticas

Série Entrevistas

Informes PCJ

Apresentação Encob 2017

Apresentações Fórum Mundial da Água - Brasil 2018

A experiência da ação Eco Cuencas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support