English Portuguese Spanish

Criada e instalada segundo as Leis Estaduais (SP) nº 7.663/91 e nº 10.020/98
Entidade Delegatária das funções de Agência de Água, conforme primeiro termo aditivo do Contrato de Gestão nº 033/2020/ANA.

Arte_email-1-2

Agência das Bacias PCJ lança novo site no dia 28

Com layout moderno, home page se adapta a diversos dispositivos

Atenta as evoluções tecnológicas e com foco no seu público, a Agência das Bacias PCJ lança um novo site no dia 28 de novembro. Com layout moderno, ele se adapta a diversos dispositivos e mantém a diretriz de favorecer a transparência do trabalho desenvolvido pela entidade.

A página foi idealizada pela Ex-Libris em parceria com a coordenação de Tecnologia da Informação da Agência das Bacias PCJ. Com navegação mais intuitiva, a equipe dedicou quase dois anos nos processos de naming, branding e no desenvolvimento de diversas peças de comunicação.

“Com o novo site o objetivo é melhorar nossa comunicação com os membros dos Comitês, das Câmaras Técnicas e a sociedade como um todo, buscando sempre mais transparência e mais interação”, afirma o Diretor-Presidente da entidade, Sergio Razera.

O website tem uma identidade visual moderna, de fácil navegação, é responsivo – se adapta a desktop, notebooks e dispositivos móveis – e está ajustado as novas realidades da web, sejam em acessibilidade, compatibilidade e funcionalidade. Nele você pode conhecer um pouco mais do trabalho e ações desenvolvidas por cada coordenação que integram a Agência das Bacias PCJ.

O novo site continua com o mesmo endereço www.agencia.baciaspcj.org.br.

 SOBRE A AGÊNCIA DAS BACIAS PCJ E COMITÊS PCJ

A água tem diferentes usos – é fundamental em processos industriais, transporte, produção de alimentos, geração de energia, saneamento básico, entre outros. E gerenciar o capital arrecadado com a cobrança pelo uso dos recursos hídricos é uma das principais responsabilidades da Fundação Agência das Bacias PCJ.

Constituída em 2009, a Agência das Bacias PCJ é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos que completa 11 anos no dia 5 de novembro de 2020. As deliberações das ações a serem realizadas pela Agência das Bacias PCJ são feitas pelos Comitês PCJ.

Os três colegiados que formam os Comitês PCJ – Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (CBH-PCJ), Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ FEDERAL) e o Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba-Jaguari (CBH-PJ1) — são as instâncias máximas para a tomada de decisões sobre a gestão de recursos hídricos nas Bacias PCJ, com diretorias integradas.

No próximo dia 18 de novembro, o comitê paulista (CBH-PCJ) completará 27 anos de instalação. Em março deste ano, o comitê federal completou 17 anos e o mineiro (CBH-PJ1), 12 anos.

Os Comitês PCJ abrangem 71 municípios (66 paulistas e cinco mineiros) e são compostos por representantes dos Governos Federal, dos Estados de São Paulo e de Minas Gerais, dos municípios, usuários dos recursos hídricos e da sociedade civil. Sua gestão é descentralizada e participativa, e busca a convergência das decisões desses colegiados como forma de garantir o desenvolvimento e a continuidade da gestão dos recursos hídricos nas Bacias PCJ.

A região das Bacias PCJ é habitada por cerca de 5,7 milhões de pessoas e responde por cerca de 5% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro e 14% do PIB do estado de São Paulo.

Saiba mais: www.agencia.baciaspcj.org.br

https://agencia.baciaspcj.org.br/docs/outros/newsletter-10anos.pdf

www.comitespcj.org.br

Tags

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support