English Portuguese Spanish

Criada e instalada segundo as Leis Estaduais (SP) nº 7.663/91 e nº 10.020/98
Entidade Delegatária das funções de Agência de Água, conforme primeiro termo aditivo do Contrato de Gestão nº 033/2020/ANA.

id863-1

AGÊNCIA DAS BACIAS PCJ É FINALISTA NO 10º CIEE MELHORES PROGRAMAS DE ESTÁGIO

Premiação será nesta quinta-feira, dia 4, em São Paulo; nesta edição são 1227 empresas participantes

A Agência das Bacias PCJ é uma das organizações finalistas no 10º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio. A iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola tem como objetivo distinguir e reconhecer órgãos que colaboram para a efetiva inserção no mercado de trabalho, ao investir na formação e no treinamento de jovens profissionais. Esta é a primeira vez que a Agência das Bacias PCJ se inscreve neste prêmio.

O anúncio dos premiados acontece em 4 de abril, às 18h30, no Espaço Sociocultural do Teatro CIEE, no Itaim Bibi, na capital paulista. Nesta edição, são 1.227 organizações participantes de todo o país. No evento, todas as empresas finalistas receberão certificado, além de uma síntese de avaliação do programa.

A Agência das Bacias PCJ possui cinco estagiários em seu quadro administrativo, que é formado por 47 colaboradores no total, incluindo funcionários concursados e terceirizados. Entre os estagiários estão Bruno Aranda e Gabriela Ribas, da Coordenação de Apoio ao Sistema de Gestão de Recursos Hídricos; Carolina Trindade, da Coordenação Financeira; Ítalo Rafael Guedes, da Assessoria de Comunicação; e Laissa Ramos dos Reis, da Coordenação de Gestão.

Na avaliação do diretor administrativo e financeiro, Ivens de Oliveira, o fato de a Agência das Bacias PCJ se tornar finalista desse prêmio no primeiro ano em que se inscreveu é sinal de que a entidade está no caminho certo quanto ao seu programa de estágio. “Isso mostra o quanto os colaboradores são valorizados. Aqui na Agência, por exemplo, há vários casos de estagiários que foram efetivados ou que saíram, tiveram experiências em grandes empresas e depois retornaram para a Agência, sendo absorvidos como colaboradores”, destacou Oliveira.

PREMIAÇÃO – De acordo com o regulamento, 26 empresas serão contempladas, de acordo com o número de estagiários, nos segmentos Empresas Privadas e de Economia Mista, Terceiro Setor e Órgãos Públicos e Empresas públicas. As organizações premiadas em âmbito nacional ganharão o Selo de Reconhecimento.

A pesquisa consistiu em um questionário de 30 questões gerais e específicas, respondido por 20.525 estagiários, que avaliaram os diversos aspectos dos programas de estágio que participam, com sigilo de informação assegurado. A pesquisa é uma parceria entre o CIEE, a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP), com suporte técnico e metodológico do instituto de pesquisa The Gallup Organization.

“Com o prêmio, reconhecemos as boas práticas que norteiam programas de estágio realizados nas mais diversas organizações”, resumiu a supervisora de Planejamento e Controle de atendimento do CIEE, Maria Auxiliadora Mondini Paré.

SOBRE A AGÊNCIA DAS BACIAS PCJ

A Fundação Agência das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Agência das Bacias PCJ) completa 10 anos de existência em novembro de 2019. Nesses 10 anos, a entidade se tornou uma referência nacional e internacional em gestão de recursos hídricos, com relevantes ações e projetos em diversas áreas relacionadas ao saneamento básico e ao meio ambiente.

A Agência das Bacias PCJ foi criada em 2009 pelos Comitês PCJ para prestar apoio ao seu funcionamento e atuar como sua secretaria executiva, além de executora das ações previstas no Plano das Bacias PCJ. É também responsável pelo gerenciamento dos recursos financeiros provenientes das Cobranças PCJ Paulista e Federal (cobranças pelo uso dos recursos hídricos em rios de domínio do estado de São Paulo e da União), bem como dos recursos da compensação financeira/royalties do setor hidroelétrico. É uma entidade com personalidade jurídica de fundação de direito privado, sem fins lucrativos, com estrutura administrativa e financeira próprias.

Tags

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support