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Criada e instalada segundo as Leis Estaduais (SP) nº 7.663/91 e nº 10.020/98
Entidade Delegatária das funções de Agência de Água, conforme primeiro termo aditivo do Contrato de Gestão nº 033/2020/ANA.

Coordenadores

coordenadores PCJ

Diogo Bernardo Pedrozo

Coordenador de Projetos

Formado em Tecnologia em Saneamento Ambiental pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, possui pós-graduação em Administração de Empresa e MBA em Gestão de Projeto, pela Fundação Getúlio Vargas, e MBA em Gestão de Pessoas pela Universidade de São Paulo, USP. Iniciou a carreira como estagiário na Agência de Água PCJ (Consórcio PCJ) em 2006, passando por consultorias de engenharia, atuando em projetos de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos. Na Agência das Bacias PCJ está como coordenador desde abril de 2023, responsável por liderar a equipe de projetos na análise e indicação de empreendimentos com recursos financeiros das Cobranças PCJ Federal e Estadual Paulista e da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH).
A Coordenação de Projetos nas Bacias PCJ é responsável por elaborar editais, analisar tecnicamente os empreendimentos, acompanhar a execução e os investimentos, com forte relação junto aos agentes técnicos e financeiros. Também presta suporte aos tomadores de recursos na elaboração de suas propostas. Além dessas e outras atividades, fornece suporte técnico às diretorias da Agência, auxiliando na elaboração e no acompanhamento dos planos de ação e programas de investimentos.
Eduardo Cuoco Léo

Coordenador de Sistemas de Informação

Gestor Ambiental, formado pela Escola Superior de Agricultura ‘Luiz de Queiroz’ – ESALQ/USP. Possui mestrado em Ciências e sua área de concentração é Ecologia Aplicada na ESALQ/USP, curso que concluiu em 2014. Na Agência das Bacias PCJ, é o Coordenador de Sistemas de Informações. Atua na entidade desde fevereiro de 2011. A grosso modo, em sua área de atuação são desenvolvidos projetos envolvendo sistemas de monitoramento hídrico, apoio à cobrança pelo uso de recursos hídricos, sistemas para disponibilização de informações e suporte à decisão, elaboração de relatórios técnicos e o desenvolvimento de estudos para subsídios ao enquadramento dos corpos d’ água e ao planejamento de recursos hídricos nas bacias PCJ.
Coordenação de Sistemas de Informações: gerenciar processos relativos à aquisição, tratamento, análise e divulgação de informações estratégicas, facilitando a construção e a implantação do plano de Recursos Hídricos das Bacias PCJ.
Eduardo Massuh Cury

Coordenador Administrativo

Administrador de empresas, formado pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Especialista em finanças. Na Agência das Bacias PCJ é o Coordenador Administrativo. Está na entidade desde janeiro de 2011. Anteriormente, em fevereiro de 2007, iniciou suas atividades na Agência de Água PCJ, que exercia as funções de entidade delegatária através de contrato de gestão firmado com a Agência Nacional de Águas, trabalho este que se estendeu até dezembro de 2010. Cabe à Coordenação Administrativa da Agência das Bacias PCJ, entre outras tarefas, desenvolver atividades no setor de compras, licitações e contratos administrativos, bem como acompanhar todos os processos, com apoio da Assessoria Jurídica. Também é função desta coordenação subsidiar as ações de outros setores da Agência das Bacias PCJ e dos Comitês PCJ.

Coordenação Administrativa: gerir, acompanhar e controlar processos de aquisição de bens e serviços, prestação de contas e suportes administrativo, jurídico, pessoal e tecnologia da informação.

Kátia Rossi Gotardi Piccin

Coordenadora de Gestão

Formada em biologia pela Universidade Metodista de Piracicaba, especialista em Ecoturismo e Educação Ambiental e mestre em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos. Está na Agência das Bacias PCJ desde outubro de 2011, como Coordenadora de Gestão, sendo suas principais atividades: acompanhar o Contrato de Gestão celebrado entre a Agência das Bacias PCJ e a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), priorizando a pontualidade de atendimento aos prazos pré-estabelecidos e a elaboração do relatório anual dos resultados. Desenvolve e acompanha ações e discussões relacionadas a Sustentabilidade Corporativa seguindo diretrizes nacional (A3P) e internacionais (GRI e ODS), e promove a implementação de ações envolvendo educação ambiental e capacitações voltadas à gestão dos recursos hídricos nas bacias PCJ.
Coordenação de Gestão: acompanhar, monitorar, analisar e divulgar políticas, diretrizes e normativas do Sistema de Gestão de Recursos Hídricos, bem como incentivar e promover apoio a Sustentabilidade Corporativa da Agência das Bacias PCJ e implementar a política de Educação Ambiental dos Comitês PCJ.
Tony Douglas Segatto

Coordenador Financeiro

Formado em Administração Pública pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP e possui MBA em Administração de Empresas pela Faculdade Internacional de Curitiba – UNINTER. Na Agência das Bacias PCJ é o coordenador financeiro, está na entidade desde janeiro de 2014, sendo sua coordenação responsável pelas rotinas administrativas da cobrança pelo uso dos recursos hídricos, pelo processamento de contas a pagar e a receber e por efetuar os repasses financeiros demandados pela Coordenação de Projetos.

Coordenação Financeira: gerir e controlar a cobrança pelos usos de recursos hídricos e executar a gestão financeira, fiscal e contábil.

Vanessa Cristina Bortolazzo Longato

Coordenadora de Apoio ao Sistema de Gestão dos Recursos Hídricos

Formada em Engenharia Ambiental pela Escola de Engenharia de Piracicaba, EEP/FUMEP. Especialista em Gerenciamento de Recursos Hídricos. Na Agência das Bacias PCJ é Coordenadora da Secretaria Executiva dos Comitês PCJ, a Coordenação de Apoio ao Sistema de Gestão de Recursos Hídricos, desde janeiro de 2011. Desempenha diversas funções na secretaria-executiva, tais como organização de reuniões, envio de documentos, divulgação de ações, organização de agenda, preparação de processo eleitoral, entre outras. Algumas das atividades são: organização interna, planejamento das atividades dos Comitês PCJ, comunicação, mobilização social, organização e capacitação para eventos diversos.
Coordenação de Apoio ao Sistema de Gestão de Recursos Hídricos: exercer as funções de Secretaria Executiva, fornecendo suporte técnico e administrativo à dinâmica operacional dos Comitês PCJ.
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