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Criada e instalada segundo as Leis Estaduais (SP) nº 7.663/91 e nº 10.020/98
Entidade Delegatária das funções de Agência de Água, conforme primeiro termo aditivo do Contrato de Gestão nº 033/2020/ANA.

Coordenação Financeira

SOBRE A COORDENAÇÃO FINANCEIRA

A Coordenação Financeira surgiu com a criação da Fundação Agência das Bacias PCJ, e tem como finalidade de atuação a prestação de serviços de apoio administrativo e financeiro ao bom funcionamento da entidade como um todo, bem como dos Comitês PCJ. 

A missão da Coordenação Financeira é gerir e controlar a cobrança pelos usos de recursos hídricos e executar a gestão financeira, fiscal e contábil.

PRINCIPAIS FRENTES DE TRABALHO

  1. Financeiro – Folha de pagamento de salários, notas fiscais, gerenciamento de saldos de contratos (licitações), ressarcimento, recolhimento de impostos, dentre outras tarefas rotineiras;
  2. Contabilidade – conferência de balancetes contábeis, conciliação bancária, conferência de razões das contas bancárias, planejamento orçamentário, atendimento de demandas das auditorias da ANA, TCE SP, Ministério Público SP, SEFAZ SP, dentre outras atividades;
  3. Cobrança – gerenciamento do sistema de controle da Cobrança PCJ Paulista, gerenciamento da adimplência e inadimplência dos pagamentos pelo uso dos recursos hídricos, prestação de suporte ao atendimento da Cobrança PCJ FEDERAL na área das Bacias PCJ aos usuários pagadores, levantamento de informações relacionadas à cobrança para órgãos de controle externos, dentre outras atividades.

ATRIBUIÇÕES

Cabe à Coordenação Financeira: 

  • Gerenciar os recursos financeiros gerados por cobrança pela utilização das águas nas Bacias PCJ e outros definidos em lei, em conformidade com a legislação vigente; 
  • Executar os pagamentos a fornecedores e tomadores de recursos de projetos de demanda espontânea; 
  • Administrar a subconta do FEHIDRO, correspondente aos recursos das Bacias PCJ; 
  • Aplicar recursos financeiros a fundo perdido, de acordo com os critérios estabelecidos pelos Comitês PCJ; 
  • Efetuar a cobrança pela utilização dos recursos hídricos nas Bacias PCJ, na forma fixada por lei; 
  • Proporcionar apoio financeiro aos planos, programas, serviços e obras aprovados pelos Comitês PCJ, a serem executados nas Bacias PCJ; 
  • Dentre outras atividades. 
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QUAL O PERFIL TÉCNICO DA COORDENAÇÃO FINANCEIRA?

Todo o quadro de colaboradores da Coordenação Financeira é composto por um Coordenador Financeiro, Analistas Administrativos e Estagiários.

As competências desejadas na área incluem a graduação em Administração, Economia, Ciências Contábeis ou áreas correlatas. Além disso, é considerado um diferencial possuir MBA, pós-graduação, entre outros.

SAIBA MAIS

Cobrança pelo uso da água

Login Cobrança

Simulador de Cobrança PCJ Paulista

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