English Portuguese Spanish

Criada e instalada segundo as Leis Estaduais (SP) nº 7.663/91 e nº 10.020/98
Entidade Delegatária das funções de Agência de Água, conforme primeiro termo aditivo do Contrato de Gestão nº 033/2020/ANA.

Arte_Post

CT-PB promove oficina sobre implementação de Planos de Recursos Hídricos

Evento será transmitido pelo YouTube no dia 16 de novembro, das 9h às 12h30

A Câmara Técnica de Plano de Bacias (CT-PB) dos Comitês PCJ realizará na segunda-feira, dia 16 de novembro, das 9h00 às 12h30, uma oficina online sobre o tema “Experiências e perspectivas sobre gestão da implementação de Planos de Recursos Hídricos”.

Para participar é necessário realizar inscrição prévia pelo link https://rb.gy/uxfcfj. Os inscritos receberão, ao fim do formulário de inscrição, o link para acesso à transmissão pelo YouTube.

O evento tem como objetivo principal reunir experiências de atores envolvidos no planejamento de recursos hídricos, relacionadas à gestão e ao acompanhamento da implementação de Planos de Recursos Hídricos, as quais subsidiarão a elaboração, pela CT-PB, de uma proposta de modelo para a gestão da implementação do Plano das Bacias PCJ 2020-2035.

Complementarmente, a oficina destina-se também à disseminação de informações sobre o planejamento de recursos hídricos a membros dos Comitês PCJ e a público externo interessado na temática.

“A oficina será um espaço importante de troca de experiências entre gestores de recursos hídricos, o qual, esperamos, vai nos permitir avançar, na CT-PB, rumo à definição de estratégias para o acompanhamento e o fomento à implementação do Plano das Bacias PCJ 2020-2035. Além disso, será importante para ampliar a sinergia entre os órgãos quanto às discussões envolvendo a elaboração e implementação de planos de recursos hídricos”, ressaltou o coordenador da CT-PB, André Navarro.

Dúvidas sobre o evento poderão ser encaminhadas para o e-mail: ctpb@comites.baciaspcj.org.br.

PROGRAMAÇÃO

9h00: Abertura

Parte 1 – Apresentação dos principais aspectos do Plano de Recursos Hídricos das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí 2020 a 2035.

9h15-9h40: Eduardo Cuoco Léo – Agência das Bacias PCJ.

Parte 2 – Experiências e perspectivas sobre gestão da implementação de Planos de Recursos Hídricos.

9h40-10h10: Maria de Lourdes Amaral do Nascimento e Allan de Oliveira Mota – Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM).

10h10-10h40: Iara Bueno Giacomini e Ricardo Luiz Mangabeira – Coordenadoria de Recursos Hídricos da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (CRHi/SIMA).

10h50-11h20: Marcelo Mazzola – Agência Nacional de Águas (ANA).

11h20-11h50: Hervé Gilliard – Agência de Água Loire-Bretagne e Allain Bernard – Escritório Internacional da Água.

Parte 3 – Esclarecimento de dúvidas.

11h50-12h30: Moderação por André Navarro – Câmara Técnica do Plano de Bacias dos Comitês PCJ.

12h30: Encerramento.

Tags

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support