English Portuguese Spanish

Criada e instalada segundo as Leis Estaduais (SP) nº 7.663/91 e nº 10.020/98
Entidade Delegatária das funções de Agência de Água, conforme primeiro termo aditivo do Contrato de Gestão nº 033/2020/ANA.

Projetos

Mecanismo de Abatimento

ABATIMENTO DO VALOR DBO

MECANISMO DIFERENCIADO DE PAGAMENTO “ABATIMENTO DO VALOR DBO”

Os interessados em solicitar pedidos de Abatimento do “ValorDBO”, referente a cobrança pelo uso da água em rios de domínio da União, terão até o dia 20 de outubro de cada ano para protocolar, na sede da Agência das Bacias PCJ, toda a documentação solicitada conforme relação estabelecida no Anexo I do Informe Técnico Agência das Bacias PCJ nº 01/2017.

A Agência das Bacias PCJ realizará uma avaliação técnica dos empreendimentos e encaminhará os pedidos enquadrados para serem apreciados pelos Comitês PCJ.

Os pedidos de investimentos que receberão incentivo para o abatimento do “ValorDBO”, previsto no art. 11 do Anexo I da Deliberação Conjunta dos Comitês PCJ nº 025/05 de 21/10/2005, alterada pela Deliberação Conjunta dos Comitês PCJ nº 027/05 de 30/11/2005, podem ser públicos (exceto a fundo perdido) ou privados, e relacionados a implantação de obras sanitárias que contemplam sistemas de afastamento (coletores tronco, estações elevatória, emissários e interceptores) e de tratamento de esgotos sanitários (excluindo-se redes coletoras), conforme Deliberação Conjunta dos Comitês PCJ nº 049/06.

A Agência das Bacias PCJ realizará a análise da documentação apresentada e seu enquadramento no Plano de Bacias PCJ. Será elaborado e encaminhado Parecer Técnico dos empreendimentos cadastrados aos Comitês PCJ, que por sua vez tem até o último dia útil do ano vigente para se manifestarem sobre o assunto.

Os interessados devem agendar data e horário na sede da Agência das Bacias PCJ, com a Equipe da Coordenação de Projetos através do telefone (19) 3437-2100, para o protocolo dos empreendimentos.

Cronograma Físico-Financeiro

Declaração

Ficha Protocolo

Ficha Resumo do Empreendimento

Planilha Orçamentária

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support