English Portuguese Spanish

Criada e instalada segundo as Leis Estaduais (SP) nº 7.663/91 e nº 10.020/98
Entidade Delegatária das funções de Agência de Água, conforme primeiro termo aditivo do Contrato de Gestão nº 033/2020/ANA.

Coordenadores

coordenadores PCJ

Eduardo Cuoco Léo

Coordenador de Sistemas de Informação

Coordenação de Sistemas de Informações: gerenciar processos relativos à aquisição, tratamento, análise e divulgação de informações estratégicas, facilitando a construção e a implantação do plano de Recursos Hídricos das Bacias PCJ.

Gestor Ambiental, formado pela Escola Superior de Agricultura ‘Luiz de Queiroz’ – ESALQ/USP. Possui mestrado em Ciências e sua área de concentração é Ecologia Aplicada na ESALQ/USP, curso que concluiu em 2014. Na Agência das Bacias PCJ, é o Coordenador de Sistemas de Informações. Atua na entidade desde fevereiro de 2011. A grosso modo, em sua área de atuação são desenvolvidos projetos envolvendo sistemas de monitoramento hídrico, apoio à cobrança pelo uso de recursos hídricos, sistemas para disponibilização de informações e suporte à decisão, elaboração de relatórios técnicos e o desenvolvimento de estudos para subsídios ao enquadramento dos corpos d’ água e ao planejamento de recursos hídricos nas bacias PCJ.

Eduardo Massuh Cury

Coordenador Administrativo

Coordenação Administrativa: gerir, acompanhar e controlar processos de aquisição de bens e serviços, prestação de contas e suportes administrativo, jurídico, pessoal e tecnologia da informação.

Administrador de empresas, formado pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Especialista em finanças. Na Agência das Bacias PCJ é o Coordenador Administrativo. Está na entidade desde janeiro de 2011. Anteriormente, em fevereiro de 2007, iniciou suas atividades na Agência de Água PCJ, que exercia as funções de entidade delegatária através de contrato de gestão firmado com a Agência Nacional de Águas, trabalho este que se estendeu até dezembro de 2010. Cabe à Coordenação Administrativa da Agência das Bacias PCJ, entre outras tarefas, desenvolver atividades no setor de compras, licitações e contratos administrativos, bem como acompanhar todos os processos, com apoio da Assessoria Jurídica. Também é função desta coordenação subsidiar as ações de outros setores da Agência das Bacias PCJ e dos Comitês PCJ.

Elaine Franco de Campos

Coordenadora de Projetos

Coordenação de Projetos: contratar, gerenciar e controlar empreendimentos de demandas espontâneas e induzidas com recursos financeiros do Fehidro e das Cobranças PCJ.

Engenheira Civil, formada pela Universidade Federal de Uberlândia. Doutoranda em Engenharia Civil, com ênfase em Recursos Hídricos, Energéticos e Ambientais na Universidade Estadual de Campinas, Mestre em Engenharia Civil com ênfase em Recursos Hídricos, Energéticos e Ambientais, na Universidade Estadual de Campinas; Pós-Graduada em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável-Modalidade Especialização; Pós-Graduada em Gerenciamento Produtivo de Projetos-Modalidade Especialização. Na Agência das Bacias PCJ, é Coordenadora de Projetos, desde abril de 2008, já que iniciou suas atividades na Agência de Água PCJ. São diversas as funções desempenhadas pela coordenação de projetos, como: execução das etapas do processo de distribuição de recursos do Fehidro e das Cobranças PCJ; acompanhamento dos empreendimentos com os agentes técnicos e financeiros e órgãos gestores; liberação para transferência de recursos financeiros aos tomadores; além de realização de visitas periódicas aos empreendimentos, documentando a evolução dos investimentos;

Kátia Rossi Gotardi Piccin

Coordenadora de Gestão

Coordenação de Gestão: acompanhar, monitorar, analisar e divulgar políticas, diretrizes e normativas do sistema de Gestão de Recursos Hídricos.
Formada em biologia pela Universidade Metodista de Piracicaba, possui Pós-Graduação Latu-Sensu em Ecoturismo e Educação Ambiental. Está na Agência das Bacias PCJ desde outubro de 2011, como Coordenadora de Gestão, sendo suas principais atividades: acompanhar o contrato de gestão celebrado entre a Agência das Bacias PCJ e a Agência Nacional de Águas – ANA, priorizando a pontualidade de atendimento aos prazos pré-estabelecidos e a elaboração do relatório de acompanhamento do contrato de gestão vigente.
Desenvolve e acompanha ações e discussões relacionadas a Sustentabilidade Corporativa seguindo diretrizes nacional (A3P) e internacionais (GRI e ODS).
Tony Douglas Segatto

Coordenador Financeiro

Coordenação Financeira: gerir e controlar a cobrança pelos usos de recursos hídricos e executar a gestão financeira, fiscal e contábil.

Formado em Administração Pública pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP e possui MBA em Administração de Empresas pela Faculdade Internacional de Curitiba – UNINTER. Na Agência das Bacias PCJ é o coordenador financeiro, está na entidade desde janeiro de 2014, sendo sua coordenação responsável pelas rotinas administrativas da cobrança pelo uso dos recursos hídricos, pelo processamento de contas a pagar e a receber e por efetuar os repasses financeiros demandados pela Coordenação de Projetos.

Vanessa Cristina Bortolazzo Longato

Coordenadora de Apoio ao Sistema de Gestão dos Recursos Hídricos

Coordenação de Apoio ao Sistema de Gestão de Recursos Hídricos: exercer as funções de Secretaria Executiva, fornecendo suporte técnico e administrativo à dinâmica operacional dos Comitês PCJ.

Formada em Engenharia Ambiental pela Escola de Engenharia de Piracicaba, EEP/FUMEP. Especialista em Gerenciamento de Recursos Hídricos. Na Agência das Bacias PCJ é Coordenadora da Secretaria Executiva dos Comitês PCJ, a Coordenação de Apoio ao Sistema de Gestão de Recursos Hídricos, desde janeiro de 2011. Desempenha diversas funções na secretaria-executiva, tais como organização de reuniões, envio de documentos, divulgação de ações, organização de agenda, preparação de processo eleitoral, entre outras. Algumas das atividades são: organização interna, planejamento das atividades dos Comitês PCJ, comunicação, mobilização social, organização e capacitação para eventos diversos.