English Portuguese Spanish

Criada e instalada segundo as Leis Estaduais (SP) nº 7.663/91 e nº 10.020/98
Entidade Delegatária das funções de Agência de Água, conforme primeiro termo aditivo do Contrato de Gestão nº 033/2020/ANA.

O quanto de água temos em nossos lençóis?

Seu poço pode ajudar nessa descoberta!

O subsolo das nossas cidades guarda uma enorme riqueza: águas subterrâneas. Tão importante quanto essa informação, é saber a quantidade de água disponível, afinal, este recurso é muito importante para impulsionar atividades econômicas e garantir o abastecimento da população!

O poço artesiano que existe na sua empresa ou na sua casa, pode ser o nosso acesso para chegarmos a essas águas e tirarmos informações, afinal esse estudo é essencial para uma gestão ainda mais precisa dos recursos hídricos nas Bacias PCJ.

O que precisamos saber?

Nosso estudo visa entender, em cada localidade, informações iniciais como: profundidade do poço, nível estático da água, vazão, diâmetro do poço, tipo de uso desta água. Para isso faremos alguns testes no local.

Importante:

nosso trabalho não tem finalidade de fiscalização. Trata-se de um estudo técnico.

Quanto tempo dura esse levantamento?

Os testes e verificações necessárias levam em torno de 2 horas, mas tudo depende das condições de acesso de cada poço. Nosso objetivo é que as informações sejam coletadas em uma única visita!

Receba bem nossa equipe!

Neste estudo, a Agência das Bacias PCJ conta com o suporte técnico da empresa “Água e Solo” e que farão visitas em endereços previamente estabelecidos por critérios geográficos. Conheça esses profissionais:
As visitas irão ocorrer no mês de outubro de 2025 e subsequentes. Nossos representantes estarão sempre uniformizados e com crachá de identificação. Em caso de dúvidas, fale com a gente pelo telefone (19) 3437 2100 – opção 4.

Notícias

Agência das Bacias PCJ contrata estudo para avaliar uso das águas subterrâneas em Americana e Nova Odessa

Primeira reunião de trabalho foi realizada no dia 24 de janeiro; ordem de serviço será emitida no início de fevereiro

A utilização das águas subterrâneas nos municípios de Americana e Nova Odessa (SP) será objeto de estudo, contratado recentemente pela Agência das Bacias PCJ, conforme previsão do Plano das Bacias PCJ (Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí). A primeira reunião de trabalho foi realizada no dia 24 de janeiro, nas dependências da Agência, em Piracicaba (SP), e contou com a participação de representantes da empresa contratada, (…)

Então, vamos juntos

descobrir, gerir e proteger as nossas águas profundas.

Com a sua colaboração

remos conhecer melhor as águas subterrâneas que dão vida aos nossos rios. Colabore!

Siga-nos em nossas redes sociais e compartilhe sua experiência com nossa realidade aumentada!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support