English Portuguese Spanish

Criada e instalada segundo as Leis Estaduais (SP) nº 7.663/91 e nº 10.020/98
Entidade Delegatária das funções de Agência de Água, conforme primeiro termo aditivo do Contrato de Gestão nº 033/2020/ANA.

Coordenação de Apoio ao Sistema de Gestão de Recursos Hídricos

SOBRE A CASGRH

A Coordenação de Apoio ao Sistema de Gestão de Recursos Hídricos – CASGRH surgiu na implantação da Fundação Agência das Bacias PCJ com o intuito de, a partir de sua existência, pudesse também desempenhar atividades relativas as Secretarias Executivas do Comitê de Bacia.

Com isso, a CASGRH tem o papel essencial de prestar apoio, suporte técnico e administrativos às atividades desenvolvidas pelos Comitês PCJ, bem como apoio aos cumprimentos das metas, normativas, execução do contrato de gestão e execução ao planejamento estratégico da Agência das Bacias PCJ, atendimentos as demandas, decisões e processos no âmbito dos Comitês PCJ para que haja uma eficaz integração entre os Comitês PCJ, o Secretário-executivo dos Comitês PCJ e as Diretorias da Agência das Bacias PCJ.

Conheça um pouco da história da CASGRH como Secretaria Executiva a seguir.

A CASGRH COMO SECRETARIA EXECUTIVA DOS COMITÊS PCJ

A CASGRH possui como principal função fornecer o apoio técnico e administrativo no que se diz respeito às demandas dos Comitês PCJ, atuando como sua Secretaria Executiva dentro da Agência das Bacias PCJ.

Sua participação está ligada na organização de reuniões, eventos, debates de estratégias para a divulgação de ações, além de auxiliar os Comitês PCJ nas tomadas de decisões.

Como Secretaria Executiva, é seu papel buscar também a disseminação do caráter público das atividades dos Comitês PCJ, estabelecendo um processo permanente de interação com os entes do sistema (órgãos dos poderes públicos federal, estaduais, municipais e sociedade civil de São Paulo e Minas Gerais) e desempenhando o importante papel de informar sobre os avanços na gestão das águas.

ATRIBUIÇÕES

Dentre todo o papel desempenhado pela CASGRH dentro da Agência das Bacias PCJ e Secretaria Executiva dos Comitês PCJ, há ainda algumas atribuições que são desenvolvidas pela área. Confira abaixo:

 

  1. Programar, coordenar e controlar a execução de atividades desenvolvidas
  2. Elaborar planos anuais de trabalho e relatórios de atividades, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Diretoria;
  3. Responder, perante a Diretoria, pela execução das atividades da área;
  4. Apresentar assuntos e processos para conhecimento e decisão do Diretor Presidente;
  5. Distribuir, acompanhar e controlar a execução das atividades pertinentes a Coordenadoria de Apoio ao Sistema de Gestão de Recursos Hídricos / Secretaria Executiva;
  6. Propor a instauração de procedimentos administrativos destinados à apuração de eventuais irregularidades no âmbito da sua área de atuação;
  7. Disponibilizar relatórios diversos, relativos aos serviços, para atender determinação superior;
  8. Conferir e responsabilizar-se pelos documentos emitidos pela área;
  9. Instruir processos, inerentes a área de atuação sob sua responsabilidade;
  10. Garantir a organização dos arquivos da área;
  11. Participar de reuniões internas e externas propiciando apoio logístico e infraestrutura visando o bom funcionamento dos Comitês PCJ;
  12. Desenvolver estratégias para a consolidação e manutenção da imagem institucional em todas as suas formas de representação.

QUAL O PERFIL TÉCNICO DA CASGRH?

A CASGRH possui os mais variados profissionais em sua equipe, com nível superior e no mínimo dois anos de formação ou experiência comprovada em gestão de recursos hídricos.

O time é composto por profissionais de Engenharia, Ciências da Terra, Geografia, Geologia, Gestão Ambiental, Ecologia, Direito, Economia, Administração, dentre outras, tornando a área mais do que capaz de desempenhar seu trabalho de forma excepcional diariamente.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support