English Portuguese Spanish

Criada e instalada segundo as Leis Estaduais (SP) nº 7.663/91 e nº 10.020/98
Entidade Delegatária das funções de Agência de Água, conforme primeiro termo aditivo do Contrato de Gestão nº 033/2020/ANA.

O Plano Diretor de Macrodrenagem da Bacia Hidrográfica do Rio Jundiaí teve como objetivo caracterizar as causas das inundações ocorridas nas zonas urbanas dos municípios presentes na calha do Rio Jundiaí. Foram apresentadas propostas de implantação de ações estruturais e não estruturais para o controle de cheias, a curto (5 anos), médio (10 anos) e longo (20 anos) prazos, nas áreas urbanas e rurais, objetivando reduzir progressivamente a frequência, a intensidade e a gravidade das ocorrências de enchentes.

O trabalho realizado por meio da contratação da empresa Profill Engenharia e Ambiente S.A., com acompanhamento pela Coordenação de Projetos da Agência das Bacias PCJ teve início em 2018 e viabilizou a definição de diretrizes gerais de caráter regional, capazes de orientar posteriormente a elaboração/revisão de Planos Diretores Municipais de Drenagem, adequados à realidade de cada município e da unidade hidrográfica envolvida.

Audiência Pública com participação da população

No dia 14 de outubro, as 14h, de forma on-line, vamos dialogar com as comunidades da Bacia do Rio Jundiaí, entre elas estão as cidades de Atibaia, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Indaiatuba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Mairiporã, Salto e Várzea Paulista.

Queremos apresentar e ouvir opiniões sobre nosso Plano de Macrodrenagem, apontando providências necessárias para o combate às enchentes de algumas destas cidades.

Conheça os materiais deste grande estudo!

Expresse sua visão sobre o tema!

Entre outras audiências públicas já realizadas pelos Comitês PCJ, esta será a primeira em ambiente virtual! Como sempre a palavra estará aberta para todos que quiserem acrescentar opinião, com fala livre! Para solicitar a palavra e registrar sua fala, preencha os formulários para cada situação:

Acompanhe ao vivo pelo YouTube

A transmissão da audiência acontecerá pelo Youtube onde toda a sociedade poderá acompanhar a explanação do projeto e também ouvir a opinião da pessoas inscritas para fazer uso da palavra. Acesse agora nosso canal e ative o lembre (sininho) para ser avisado momento antes da transmissão!