English Portuguese Spanish

Criada e instalada segundo as Leis Estaduais (SP) nº 7.663/91 e nº 10.020/98
Entidade Delegatária das funções de Agência de Água, conforme primeiro termo aditivo do Contrato de Gestão nº 033/2020/ANA.

Projeto Luisa

PROJETO LUISA

O Projeto Levantamento de Unidades para Investimentos em Serviços Ambientais, conhecido como “Projeto LUISA” utiliza uma solução integrada que permite análise multidimensional das principais informações para gerenciamento ambiental pela Agência das Bacias PCJ, através da plataforma ArcGIS Server que interage com as aplicações do Portal for ArcGIS, ArcGIS Desktop, ArcGIS Collector e Civitas, inclusive com interface para dados coletados em campo e carregados no banco de dados da Área Ambiental da Agência PCJ.

O Projeto LUISA é composto por duas fases, sendo que a primeira delas, foi finalizada em 2017, e visou a contratação de serviços de fornecimento de licenças de software de sistema de informações geográficas, de serviços de suporte especializado para capacitação, instalação e configuração da plataforma tecnológica – Portal ArcGIS Agência das Bacias PCJ.

A segunda e atual fase do projeto tem o objetivo de dar continuidade às atividades iniciadas na primeira fase e visa a prestação de serviços de fornecimento de solução para sistematização dos fluxos de processos para o Levantamento de Unidades para Investimento em Serviços Ambientais, contemplando os serviços de instalação, configuração, suporte, capacitação e transferência de conhecimento.

Na tabela abaixo é possível visualizar as atividades desenvolvidas e em desenvolvimentos em cada fase do Projeto LUISA:

FASEPRINCIPAIS OBJETIVOSSTATUS
LUISA I– Aquisição de software e Portal;
– Instalação e Configuração de licenças;
– Capacitação e transferência de conhecimento;
– Suporte In-Loco (organização e mapeamento do banco de dados e suas fontes; concepção da biblioteca de dados, padronização dos metadados e carga do Portal ArcGIS);
– Suporte sob demanda (arquitetura de software, visando de desenvolvimento do Aplicativo PIP-PCJ)
Concluído
LUISA II– Aquisição de módulo (Civitas) para orquestração de fluxos de processo;
– Instalação e Configuração de licença;
– Transferência de conhecimento;
– Suporte In-Loco visando Modelagem dos fluxos e operacionalização via Civitas e Concepção do Banco de Áreas e Projetos PCJ.
Concluído

Portal ArcGIS Agência das Bacias PCJ, adquirido na primeira fase do Projeto LUISA pode ser acessado através dos links abaixo disponibilizados:

Acesso à galeria de mapas:

https://mapas.agenciapcj.org.br/portal/home/

Acesse o Banco de Áreas e Projetos PCJ:

Banco de Áreas

https://mapas.agenciapcj.org.br/portal/apps/webappviewer/index.html?id=3dceb3b1da0d48f7800b128115969d66

Banco de Projetos

https://mapas.agenciapcj.org.br/portal/apps/webappviewer/index.html?id=711776c9a8234d799240ff05aed9aa61

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com