English Portuguese Spanish

Criada e instalada segundo as Leis Estaduais (SP) nº 7.663/91 e nº 10.020/98
Entidade Delegatária das funções de Agência de Água, conforme primeiro termo aditivo do Contrato de Gestão nº 033/2020/ANA.

REUNIÃO COM PROPRIETÁRIOS RURAIS MARCA O INÍCIO DA 2ª FASE DO PROJETO “NASCENTES DE HOLAMBRA”

REUNIÃO COM PROPRIETÁRIOS RURAIS MARCA O INÍCIO DA 2ª FASE DO PROJETO "NASCENTES DE HOLAMBRA"

Reunião realizada nesta terça-feira (12/4), em Holambra, nas dependências do Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho, contou com a presença de mais de 50 pessoas, proprietários rurais, representantes de prefeituras, comerciantes e parceiros do projeto, marcou o início da segunda fase do projeto “Nascentes de Holambra” que é o primeiro projeto no âmbito da Política de Recuperação, Conservação e Proteção dos Mananciais no âmbito da área de atuação dos Comitês PCJ. Para ler o texto completo, acesse: http://www.comitespcj.org.br/images/Download/DelibComitesPCJ238-15.pdf

O projeto “Nascentes de Holambra” iniciou-se com a presença do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e do secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, na cidade de Holambra em 11 de novembro de 2015, para assinatura dos documentos que garantem a parceria e a execução dos serviços. Desde então, foram elaborados os Projetos Integrais de Propriedade (PIPs), documento que identifica e mensura as ações que devem ser realizadas em cada uma das 101 propriedades.

Na reunião, o prefeito de Holambra, Fernando Fiori, agradeceu a parceria entre a secretaria de agricultura e abastecimento, a Agência das Bacias PCJ, a Agência Nacional de Águas e a Fundação Banco do Brasil que estão aportando recursos financeiros necessários à execução do projeto.

O diretor-presidente da Agência das Bacias PCJ, Sergio Razera, esteve presente no evento e lembrou a todos da importância do projeto como um início dos trabalhos no âmbito da Política de Recuperação, Conservação e Proteção dos Mananciais no âmbito da área de atuação dos Comitês PCJ, aprovada em 23 de outubro de 2015, que evidencia a priorização de ações relativas à proteção das nascentes como uma resposta à crise hídrica vivenciada em 2014 e 2015.

Para José Luiz Fontes, assessor técnico da secretaria de agricultura e abastecimento, o evento foi muito importante, pois era necessário que os proprietários rurais, formalmente e oficialmente, participassem de tais projetos para que as máquinas e os trabalhadores contratados possam entrar nas propriedades e realizarem as ações.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support