O Portal de Governança é uma ferramenta interativa que atende às boas práticas de governança corporativa e que pode ser acessada de qualquer local, dentro ou fora da organização, para facilitar a consulta dos conselheiros de administração, demais administradores e conselheiros fiscais às informações necessárias para o desempenho de suas responsabilidades legais e estatutárias da melhor forma possível.
O Portal proporciona ainda uma maior interação entre seu público por meio da troca de ideias e informações, exemplificado pelas notícias de jornais, comunicados institucionais, informes financeiros, entre outros. O Portal pode ser destinado a uma organização ou a um grupo empresarial.
Contribuir para que o público-alvo exerça suas responsabilidades de forma mais efetiva, disponibilizando conteúdos relevantes a este público em formato de texto, som e imagem, com redução de impressão e melhora na agilidade e na rapidez. Entre os principais objetivos da implementação, podemos destacar:
a. Aprimoramento da comunicação entre os agentes do processo decisório e de controle da organização;
b. Disponibilização de conteúdos necessários para o público-alvo de forma ágil e segura, evitando a circulação de documentos por meios impróprios;
c. Garantia de que o público-alvo tenha acesso sempre à versão mais atualizada dos documentos;
d. Otimização dos recursos com impressão, reprodução de cópias de documentos e das horas de trabalho;
e. Possibilidade de aprofundamento de temas mais complexos que requeiram muito tempo para análise, direcionando a reunião para a efetiva tomada de decisão;
f. Facilidade na localização e na recuperação de informações por meio de palavras-chave (key words).