English Portuguese Spanish

Criada e instalada segundo as Leis Estaduais (SP) nº 7.663/91 e nº 10.020/98
Entidade Delegatária das funções de Agência de Água, conforme primeiro termo aditivo do Contrato de Gestão nº 033/2020/ANA.

1178-g

Plano de Bacias prevê conciliação entre oferta e demanda de água

Apreciação deve ser feita em Plenária dos Comitês PCJ marcada para março de 2020

Instrumento de gestão previsto na Política Nacional de Recursos Hídricos e na Política Estadual de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, o Plano de Bacias fundamenta e orienta o gerenciamento dos recursos hídricos na bacia hidrográfica. Sua elaboração é responsabilidade da Agência das Bacias PCJ, com submissão aos Comitês de Bacias, e engloba uso, proteção, conservação e recuperação dos recursos hídricos.
Ele é formulado com uma visão a longo prazo, mas passa por revisão periodicamente. Nas Bacias PCJ, ele passou por processo de revisão e deve ser apresentado e ir para aprovação em Plenária dos Comitês PCJ agendada para março de 2020. Ação que permite manter um ciclo virtuoso de planejamento-ação-indução-controle-aperfeiçoamento.

Tags

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support