English Portuguese Spanish

Criada e instalada segundo as Leis Estaduais (SP) nº 7.663/91 e nº 10.020/98
Entidade Delegatária das funções de Agência de Água, conforme primeiro termo aditivo do Contrato de Gestão nº 033/2020/ANA.

Barjas-Negri_Justino-Lucente

Comunicação e água em foco

No final deste ano, em que completamos 10 anos de gestão compartilhada dos recursos hídricos

No final deste ano, em que completamos 10 anos de gestão compartilhada dos recursos hídricos aproveitamos para lançar essa newsletter interna dos Comitês PCJ: Água em Foco. Será o canal de comunicação entre os membros dos Comitês PCJ. Esperamos que todos gostem!

A criação dos Comitês PCJ e da Agência das Bacias foi um marco para alcançarmos agilidade nas ações realizadas com os recursos arrecadados com as Cobranças PCJ (Federal e Estadual Paulista).Os resultados são indiscutíveis e melhoraram a vida de 5,7 milhões de habitantes atendidos pelas Bacias PCJ. No período entre 1993 e 2018, ampliamos de 3% para 78% o tratamento de esgoto.

Avançamos em temas como coleta e tratamento de esgoto; combate às perdas hídricas; monitoramento hidrológico; proteção, recuperação e conservação de mananciais; comunicação, educação ambiental e a consequente realização de ações de caráter regional e de gestão em recursos hídricos para as Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, essenciais para acelerar o alcance de nossas ousadas metas.

Tags

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support