English Portuguese Spanish

Criada e instalada segundo as Leis Estaduais (SP) nº 7.663/91 e nº 10.020/98
Entidade Delegatária das funções de Agência de Água, conforme primeiro termo aditivo do Contrato de Gestão nº 033/2020/ANA.

Arte_Email

Seminário e Workshop abordam Sustentabilidade, Indicadores e Gestão de Recursos Hídricos

Evento, apoiado pela CT-RN e CT-ID dos Comitês PCJ, ocorrerá entre os dias 17 e 19 de novembro, de forma virtual

Programado para os dias 17, 18, e 19 de novembro, em plataforma digital, o “II Sustentare e V WIPIS” nasce da junção do Seminário de Sustentabilidade, promovido pela PUC Campinas e do Workshop Internacional de Pesquisa em Indicadores de Sustentabilidade, promovido pela Escola de Engenharia da USP São Carlos. Nesta edição, conta com o apoio do GT-Indicadores e Monitoramento (CT-RN e CT-ID dos Comitês PCJ).

O evento tem como principal proposta discutir, estabelecer parâmetros referenciais e teóricos e promover trocas de experiências entre agentes e pesquisadores, nacionais e estrangeiros sobre “Sustentabilidade, Indicadores e Gestão de Recursos Hídricos”, com uma programação diversificada e palestrantes de diferentes países.

As atividades acontecerão de forma on-line, entre 17 e 19 de novembro, das 8h00 às 22h00. Para se inscrever, basta acessar o link: https://www.even3.com.br/2_sustentare_5_wipis/ As inscrições são gratuitas. É possível também submeter trabalhos no mesmo link, até o dia 31 de outubro. Os artigos aceitos serão publicados nos anais do evento em formato e-book e, os melhores trabalhos, elegíveis para apresentação oral e publicação nas revistas parceiras do evento.

Saber quais são as informações necessárias em um processo de gestão implica trabalhar o conhecimento sob diferentes abordagens, para que se entenda a gestão também sob diferentes enfoques. Entre as diversas abordagens destaca-se a adoção de indicadores. No contexto da sustentabilidade, indicadores referentes à questão social, econômica e ambiental são imprescindíveis para estudos do tema, ainda mais quando são acompanhados de outros que tratam das questões culturais, políticas e tecnológicas.

O evento tem como organizadores a Pontifícia Universidade Católica, campus de Campinas (PUC Campinas), a Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC/USP), a Agência das Bacias PCJ e os Comitês PCJ por meio de seu Grupo de Trabalho Indicadores e Monitoramento, das Câmaras Técnicas de Conservação e Proteção de Recursos Naturais (CT-RN) e de Integração e Difusão de Pesquisas e Tecnologias (CT-ID).

SEMINÁRIO DE SUSTENTABILIDADE (II SUSTENTARE PUC-CAMPINAS) é um evento promovido pelo Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Sustentabilidade (PPGS) do Centro de Economia e Administração (CEA) da PUC-Campinas. Seu objetivo é promover o encontro de pesquisadores, docentes e alunos de pós graduação e graduação, além de profissionais e demais interessados em discutir a sustentabilidade no contexto econômico, ambiental e social.

WORKSHOP INTERNACIONAL SOBRE INDICADORES DE SUSTENTABILIDADE (V WIPIS USP-SÃO CARLOS) é um evento científico da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo, por meio do Programa de Pós Graduação Mestrado Profissional em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais e do Programa de Pós-Graduação em Hidráulica e Saneamento. O WIPIS tem sido um espaço internacional de discussão e disseminação de informação da temática dos indicadores de desenvolvimento sustentável, regularmente realizado desde 2006. 

SERVIÇO:

II Sustentare e V WIPIS

TEMA: “Sustentabilidade, Indicadores e Gestão de Recursos Hídricos”

DATA: 17, 18 e 19 de novembro

ONDE: PLATAFORMA DIGITAL

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES: https://www.even3.com.br/2_sustentare_5_wipis/  (a chamada para submissão de trabalhos científicos está aberta até 31 de outubro).

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email