English Portuguese Spanish

Criada e instalada segundo as Leis Estaduais (SP) nº 7.663/91 e nº 10.020/98
Entidade Delegatária das funções de Agência de Água, conforme primeiro termo aditivo do Contrato de Gestão nº 033/2020/ANA.

id971

PRIMEIRA PLENÁRIA ON-LINE DOS COMITÊS PCJ SERÁ NA TERÇA-FEIRA, DIA 30

Reunião considerada histórica será realizada em plataforma virtual, após colegiados regulamentarem questão

A primeira reunião plenária on-line dos Comitês PCJ (Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) acontecerá na próxima terça-feira, dia 30 de junho, a partir das 9h30. Trata-se da 10ª Reunião Ordinária Conjunta dos Comitês PCJ (CBH-PCJ e PCJ FEDERAL), que será realizada em uma plataforma virtual devido às medidas de contenção à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), que temporariamente impossibilitam a realização de reuniões e eventos presenciais. Para participar do evento, basta entrar no link https://meet.google.com/jfh-btqq-ayq.

O maior destaque desta plenária de junho é a apresentação da primeira fase de elaboração do Planejamento Estratégico dos Comitês PCJ. O trabalho procura definir as metas a serem alcançadas pelos Comitês PCJ no futuro. O planejamento reúne o resultado das atividades desenvolvidas entre setembro de 2019 e o início deste ano, que incluem a capacitação dos membros sobre o tema, o desenvolvimento das declarações corporativas (missão, visão de futuro e valores) e de análise SWOT (forças, oportunidades, fraquezas e ameaças), entre outras. Após a aprovação em plenária, a etapa seguinte será dar continuidade ao processo do planejamento estratégico em cada uma das câmaras técnicas.

Para conseguir realizar a plenária de forma completamente virtual, os Comitês PCJ regulamentaram as reuniões dos colegiados no final do mês de maio. A deliberação sobre o tema foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo no sábado, dia 23 de maio. Nota Técnica da Agência das Bacias PCJ, contendo orientações e procedimentos específicos para a realização das reuniões e eventos por videoconferência, foi disponibilizada em 26 de maio no site dos Comitês PCJ.

Destacam-se na pauta a ratificação de deliberações que tratam da atualização do Plano Anual de Aplicação de Recursos da Cobrança pelo Uso da Água em corpos d’água de domínio do Estado de São Paulo, na área das bacias hidrográficas dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – Cobrança PCJ Paulista – exercício 2020 e da prorrogação, em três meses, do prazo de vencimento de boletos da Cobrança PCJ Paulista, decorrente da pandemia da COVID-19.

SERVIÇO

10ª Reunião Ordinária Conjunta dos Comitês PCJ (CBH-PCJ e PCJ Federal)

DATA: 30/06/2020 (terça-feira)

HORÁRIO: a partir das 9h30

LINK: https://meet.google.com/jfh-btqq-ayq

PAUTA E DELIBERAÇÕES DA REUNIÃO: www.comitespcj.org.br

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Agência das Bacias PCJ

e-mail: comunicapcj@agencia.baciaspcj.org.br

Tags

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support