English Portuguese Spanish

Criada e instalada segundo as Leis Estaduais (SP) nº 7.663/91 e nº 10.020/98
Entidade Delegatária das funções de Agência de Água, conforme primeiro termo aditivo do Contrato de Gestão nº 033/2020/ANA.

id974-1

AGÊNCIA DAS BACIAS PCJ É SEGUNDA COLOCADA NO PRÊMIO CIEE MELHORES PROGRAMAS DE ESTÁGIO

Edição contou com a participação de 711 organizações de todo o país

A Agência das Bacias PCJ está entre as organizações do Brasil que colaboram efetivamente para a formação e treinamento de jovens profissionais. A entidade foi a segunda colocada no 11º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio. O anúncio foi feito na última semana de junho.

A iniciativa é do Centro de Integração Empresa-Escola e tem como objetivo distinguir e reconhecer órgãos que colaboram para a real inserção no mercado de trabalho. Nesta edição, que tem 2019 como ano referência, participaram 711 organizações. Na ocasião, a Agência das Bacias PCJ contava com 10 estagiários.

A categoria na qual a entidade concorreu (Organizações Públicas Estaduais e Municipais, na faixa de 10 a 50 estagiários), contou com 183 inscritos.

Estudante de Gestão Empresarial, Laura Silvestrini Canola, tem sua primeira experiência de estágio na diretoria da Agência das Bacias PCJ. “Minha vivência na entidade tem sido enriquecedora e me proporciona muitos aprendizados. Sempre tive o apoio, feedback e auxílio no que precisei para realizar minhas tarefas. Todos sempre muito dispostos a ensinar e trocar conhecimento. Além disso, recebi confiança e autonomia. Sou grata por fazer parte da Agência das Bacias PCJ e me inspiro nos profissionais com os quais eu trabalho”, revela.

Conhecer na prática assuntos que antes estavam apenas na teoria tem sido uma experiência importante para o estudante do curso de Gestão Ambiental, Allan Patrick. Ele atua como estagiário na Coordenação de Gestão da Agência das Bacias PCJ. “Estou aprendendo mais a fundo a Política Nacional de Recursos Hídricos, bem como o funcionamento prático e técnico dos processos que envolvem a gestão desse recurso”, explica.

Ainda segundo Allan, a sustentabilidade corporativa desenvolvida pela entidade é outro fator que agrega experiências positivas. “Contribuir e fazer parte de ações que visam promover a sustentabilidade nessa organização está sendo algo ímpar na minha formação como futuro gestor ambiental”.

De acordo com o Diretor Administrativo e Financeiro da Agência das Bacias PCJ, Ivens de Oliveira, nos últimos anos, a entidade tem aprimorado seu Programa de Estágio a partir da valorização dos estagiários no quadro de colaboradores. “Agradecemos o empenho e dedicação de nossos estagiários que possibilitam constantemente a troca de experiências e aprendizagem com nossos profissionais. Contribuir para a formação profissional de jovens talentos sempre fez parte dos princípios da Agência das Bacias PCJ”, afirma.

Pesquisa

A pesquisa consistiu em um questionário de 30 questões gerais e específicas, respondido por 17.044 estagiários, que avaliaram os diversos aspectos dos programas de estágio que participam, com sigilo de informação assegurado. A pesquisa é uma parceria entre o CIEE, a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP), com suporte técnico e metodológico do instituto de pesquisa The Gallup Organization

Tags

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support