English Portuguese Spanish

Criada e instalada segundo as Leis Estaduais (SP) nº 7.663/91 e nº 10.020/98
Entidade Delegatária das funções de Agência de Água, conforme primeiro termo aditivo do Contrato de Gestão nº 033/2020/ANA.

COMITÊS DE BACIAS PAULISTAS SE REÚNEM NESTA SEXTA EM PIRACICABA

2ª Reunião do Fórum Paulista de Comitês de Bacias, de 2019, será realizada no Museu da Água

Representantes dos 21 Comitês de Bacias Hidrográficas (CBHs) paulistas estarão reunidos nesta sexta-feira, dia 22 de novembro, em Piracicaba/SP. Trata-se da “2ª Reunião do Fórum Paulista de Comitês de Bacias Hidrográficas de 2019”, que será realizada no Museu da Água, a partir das 10h00. O encontro é organizado pela Coordenação do Fórum, atualmente composta pelos membros da diretoria do CBH-PCJ, com o apoio da Agência das Bacias PCJ, por meio da Coordenação de Apoio ao Sistema de Gestão de Recursos Hídricos.

Um dos itens de pauta da reunião será a apresentação de experiências de integração e articulação entre CBHs nas Regiões Hidrográficas do Estado de São Paulo definidas no Plano Estadual de Recursos Hídricos 2016-2019. O grupo também irá tratar sobre Projeto de Lei referente ao Plano Estadual de Recursos Hídricos 2020-2023 e alterações operacionais do FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), além de discutir sobre a revisão do Regimento Interno do Fórum. A pauta completa pode ser acessada no site do colegiado: http://forumpaulista.org.

O Fórum Paulista de Comitês de Bacias Hidrográficas (FPCBH) é a instância colegiada formada por representantes dos segmentos Estado, Municípios e Sociedade Civil, indicados pelos Comitês de Bacias Hidrográficas legalmente instituídos no âmbito do Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos.

A entidade tem como objetivos principais discutir, formular e articular políticas públicas de gestão de recursos hídricos nos âmbitos estadual e nacional, visando ao fortalecimento dos comitês, bem como fomentar a troca de experiências entre os comitês.

COMITÊS PCJ NA COORDENAÇÃO

O presidente do CBH-PCJ e do PCJ FEDERAL e prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, foi eleito coordenador geral do Fórum Paulista de Comitês de Bacias Hidrográficas no dia 14 de agosto deste ano. A escolha do plenário, por aclamação, ocorreu em São Pedro/SP, na 1ª Reunião do FPCBH de 2019, realizada durante o XVII Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos.

O vice-presidente do CBH-PCJ e 2º vice-presidente do PCJ FEDERAL, Marco Antônio dos Santos, foi eleito como coordenador-adjunto, assim como o secretário-executivo dos Comitês PCJ, Luiz Roberto Moretti, e o secretário-executivo adjunto do CBH-PCJ, André Navarro, assumiram estas mesmas funções no Fórum.

SERVIÇO

2ª Reunião do Fórum Paulista de Comitês de Bacias Hidrográficas de 2019

DATA: 22/11/2019 (Sexta-feira)

HORÁRIO: a partir das 10h

LOCAL: Museu da Água de Piracicaba

PAUTA: http://forumpaulista.org

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Agência das Bacias PCJ

(19) 3437-2102 / comunicapcj@agencia.baciaspcj.org.br

Tags

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support