English Portuguese Spanish

Criada e instalada segundo as Leis Estaduais (SP) nº 7.663/91 e nº 10.020/98
Entidade Delegatária das funções de Agência de Água, conforme primeiro termo aditivo do Contrato de Gestão nº 033/2020/ANA.

id827-1

ESCOLA DA ÁGUA E SANEAMENTO ABRE INSCRIÇÕES PARA AS PRIMEIRAS TURMAS

Vagas são limitadas e capacitações irão ocorrer em fevereiro de 2019; projeto é uma parceria entre a Agência das Bacias PCJ, Consórcio PCJ e ARES-PCJ

A Escola da Água e Saneamento está com inscrições abertas de manifestação de interesse para as primeiras turmas do curso: “Instalação e Manutenção de redes de água e esgoto”. As aulas irão ocorrer no mês de fevereiro de 2019 com vagas limitadas. As inscrições devem ser realizadas pelo link: https://goo.gl/forms/JBk6z7lepxnGeVtp2

As capacitações estão previstas para acontecer em duas cidades com objetivo de facilitar o deslocamento dos interessados. A duração do curso é de 40 horas e as inscrições são gratuitas. As aulas serão oferecidas em módulos, propiciando a realização por etapas.

No mês de novembro, técnicos do Consórcio PCJ e do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) realizaram visitas aos serviços de água da região com o objetivo de definir os polos de aplicação dos primeiros cursos, como também da formatação final dos conteúdos a serem trabalhados. A meta é promover em 2019, nessa primeira fase de implementação da Escola, seis cursos práticos voltados preferencialmente para operadores de Estações de Tratamento de Água e Esgoto.

A Escola da Água e Saneamento é fruto de uma parceria entre Consórcio PCJ, Agência Reguladora do Saneamento (ARES-PCJ) e Agência das Bacias PCJ. Um termo de Cooperação Institucional foi assinado entre as entidades em 28 de setembro, com o objetivo de criar uma central de capacitações na área de saneamento e recursos hídricos, com oferta de cursos para operadores e técnicos dos serviços de abastecimento e, assim, gerar melhoria nos serviços prestados à população. A condução do projeto ficou à cargo do Consórcio PCJ.

A Escola da Água e Saneamento atenderá cidades de outras bacias hidrográficas, já que a área de atuação da ARES-PCJ abrange 55 municípios, sendo que 20 estão localizados fora das Bacias PCJ, o que ampliará o alcance do projeto.

Mais informações sobre a Escola da Água e Saneamento podem ser obtidas no site www.agua.org.br. ou pelo e-mail parcerias@agua.org.br.

Participe! Faça sua inscrição e garanta já a sua vaga!

Tags

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support