| ÚLTIMAS

CT-EA discute Plano de Trabalho para 2023

Na reunião, houve também aprovação de dois novos membros

6 de dezembro de 2022

O Plano de Trabalho para 2023 foi um dos principais assuntos discutidos durante a 115ª Reunião Ordinária da Câmara Técnica de Educação Ambiental (CT-EA). O encontro foi realizado nesta terça-feira, dia 6 de dezembro, por meio de videoconferência.

O Plano de Trabalho de cada câmara técnica é dividido em três categorias: A: demandas da Secretaria Executiva; B: temas para discussão e C: eventos. Na reunião da CT-EA, a coordenadora Ana Lúcia Floriano Rosa Vieira promoveu as discussões sobre os itens de cada categoria entre os participantes.  As ações previstas podem ser conferidas na Deliberação dos Comitês PCJ 392/21.

Um dos principais temas da CT-EA, segundo Ana Lúcia, é a Educomunicação. “É um tema recorrente, que entra em tudo que a CT-EA promove”, destacou. Na reunião, também foram discutidas ações do Planejamento Estratégico, que estão sob a coordenação da CT-EA.

Ana Lúcia ainda destacou que, em 2023, a CT-EA vai abrir consulta pública para contribuições para a Política de Educação Ambiental dos Comitês PCJ. A câmara técnica vai elaborar minuta da Política para encaminhamento para a CT-PL no segundo semestre do ano que vem. Sobre este assunto, os interessados podem assistir o webinar “Um olhar sobre a Política de Educação Ambiental dos Comitês PCJ”, realizado em 28 de setembro; e a oficina sobre o mesmo assunto, realizada em 29 de setembro. 

A coordenadora também falou sobre o Seminário “Jovem Vem para o PCJ”, que a CT-EA vai realizar em outubro de 2023. “Por favor, contribuam nesse processo, tanto no planejamento quanto na divulgação”, comentou.

Na reunião houve também a aprovação por unanimidade de dois novos membros: a Associação Remo Piracicaba, com José Valdir Lopes Junior (titular) e Rafael Fernandes Sgarbiero (suplente); e a Prefeitura de Santa Maria da Serra, com Alisangela Spigolon (titular) e Erica Aparecida Carmezini (suplente).

A apresentação do município anfitrião dessa vez ficou por conta de Jundiaí, com Claudia Debroi de Campos, que falou sobre o  Parque Mundo da Criança, onde está tendo a exposição Zoo Urbano. “São esculturas gigantes feitas com material reciclado”, explicou Claudia. “É uma maneira de a gente se inspirar, na nossa localidade”, ressaltou Ana Lucia. “Conheço o Mundo da Criança. É realmente um espaço incrível tanto pela presença da natureza como pelas atividades propostas para adultos e crianças. Vale a pena conhecer. Parabéns ao município de Jundiaí pela proposta”, comentou Paula Trambaiole Lima.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support