Encontro debateu calendário de eventos previstos para o segundo semestre de 2022
9 de junho de 2022
Eleição de novo(a) coordenador(a) da CT-SA; criação de comissão para o eventos e reuniões preparatórias para eventos da CT-SA previstos para o segundo semestre de 2022, e a atualização sobre a coleta de preços 003/2022 que visa a contratação de empresa de engenharia para implantação da ferramenta Giswater no sistema de abastecimento de agua do município de Capivari/SP, sob a Coordenação de Projetos da Agência das Bacias PCJ.
No princípio do encontro, Ariella Montebello, até então coordenadora desta Câmara Técnica, informou sobre seu desligamento da função e solicitou a manifestação dos membros sobre quem se disponibilizaria a ocupar a coordenação em seu lugar. Luis Eduardo Grisotto (ABES/SP, coordenador adjunto da CT) enalteceu e agradeceu pelo trabalho realizado por ela, toda contribuição e participação no cargo e manteve acordo com os membros sobre a necessidade de encontrar um novo nome para a coordenação, o que será definido em futura reunião da CT.
Na sequência, Grisotto tratou da criação de comissão organizadora para o eventos e reuniões preparatórias para eventos da CT-SA previstos para o segundo semestre de 2022 e primeiro de 2023. Os eventos previstos são: seminário sobre o avanço do marco legal do saneamento (previsto para outubro/2022); workshop e visita técnica sobre reuso e remoção de nutrientes e resíduos sólidos ‘lodo’(julho/2022); e para o próximo ano (abril/2023), o workshop de resíduos sólidos da CT-SA. Houve entendimento para a realização de reuniões da nova comissão que ficará encarregada de discutir e promover tais eventos composta por Sergio Grandin, Renata de Lima, Hugo Leme, Silvana Broleze e Luís Grisotto. O primeiro encontro ficou marcado para 19 de julho, às 16h.
Prosseguindo com a pauta, houve uma atualização sobre a coleta de preços 003/2022 que visa a contratação de empresa de engenharia para implantação da ferramenta Giswater no sistema de abastecimento de água do município de Capivari/SP. De acordo com Mariane Rodrigues Amyu (Projetos Agência PCJ), houve um recurso administrativo para impugnação da licitação, em 12 de maio, pela empresa Nexus GeoEngenharia e Comércio Ltda, que foi acatado pela Agência PCJ, portanto, desde então, o tramite está suspenso. “Seguimos rigorosamente dentro dos trâmites legais e de transparência, mas frisamos que não há intenção de cancelar a licitação. Buscamos os subsídios para responder os questionamentos da empresa. Na sequência, a partir da nossa resposta, prosseguiríamos com o processo”, explicou Elaine Campos (Agência PCJ).