Objetivo foi alinhar um plano de ação para esse período
18 de fevereiro de 2022
O Plano de Trabalho da Câmara Técnica de Outorgas e Licenças para 2022 e 2023 foi um dos principais assuntos debatidos durante a 94ª Reunião Ordinária da CT-OL. O encontro ocorreu nesta sexta-feira, dia 18 de fevereiro, por meio de videoconferência.
A reunião teve como objetivo alinhar com os membros da CT-OL e os coordenadores dos GTs, a organização de um plano de ação, visando o desenvolvimento das atividades constantes no Plano de Trabalho da CT para 2022 e 2023, as prioridades de ação constantes nos objetivos estratégicos dos Comitês PCJ, em consonância com a reunião do GT-Integração ocorrida em 10 de fevereiro de 2022 e a reunião da Secretaria Executiva dos Comitês PCJ, no dia 11 de fevereiro.
Foi abordado também a interação do Plano de Trabalho da CT-OL com outras CTs dos Comitês PCJ e o funcionamento do o GT-Enquadramento dos Corpos D’Água e o GT-Usos da Água e Difusão de Informações em Recursos Hídricos. Na reunião, ainda foi conversado sobre a importância da participação dos membros da CT-OL no GT-Transitório, da CT-SAM, que debate a Portaria 888/21, em conjunto com a CT-AS, CT-Indústria, CT-Rural e CT-SA.
Em nome da CT-OL, a coordenadora Cecília Barros Aranha, fez uma homenagem a Marco Antonio Gacia de Almeida, falecido no dia 16 de fevereiro. Garcia era membro da CT-SA, diretor técnico do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), em Piracicaba, e secretário-executivo do Comitê da Bacia do Rio Sorocaba e Médio Tietê. “Garcia colaborou e muito com a Política de Outorgas e Licenças e outras ações da nossa CT. A CT-OL não tem palavras para agradecer a parceria e o empenho dedicado”, declarou. “É uma perda muito grande para nós, tanto dos Comitês PCJ como do DAEE”, comentou a coordenadora-adjunta Ariana Rosa Bueno Damiano.