Denis Herisson foi eleito para o biênio 2021 – 2023
13 de agosto de 2021
A última reunião do GT – Mananciais nomeou Denis Herisson para o cargo de coordenador do grupo até 2023. A indicação foi aprovada pelo grupo após indicação feita por Henrique Bellinaso, que esteve no cargo nos últimos dois anos.
Voltado para políticas de recuperação, conservação e proteção dos mananciais, o GT existe desde 2015 e é formado por duas Câmaras Técnicas: a de Conservação e Proteção de Recursos Naturais (CT-RN) e Uso e Conservação da Água no Meio Rural (CT-Rural). Os membros de cada uma se revezam na coordenação, que agora segue com representante da CT – Rural. Miguel Milinski, que faz parte das duas CTs, vai atuar como coordenador adjunto.
Ao encerrar o mandato, Bellinaso se colocou à disposição para auxiliar a nova equipe de coordenação e agradeceu o apoio que recebeu nos últimos anos.
“O GT Tem muita gente competente, com iniciativa, com ideias boas. Gente preocupada com nosssos mananciais, preocupada com a gestão dos recursos naturais, com a gestão do solo, envolver essa questão da área rural e área urbana em conjunto. Acho que são valores que a gente contruiu ao longo dos anos”,afirmou Henrique.
O grupo acaba de ter um artigo aprovado para o XXIV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos. A apresentação será em novembro, com a participação do represente João Demarchi. O artigo se refere à Política de Mananciais / PSA e é uma forma de expor e avaliar o próprio trabalho do GT.
“Fazer uma autocrítica do nosso trabalho, apresentar resultados e acho que isso só fortalece o que a gente tem conduzido”,concluiu João Demarchi.