| ÚLTIMAS

53ª reunião do GT-Mananciais define novo coordenador

Denis Herisson foi eleito para o biênio 2021 – 2023

13 de agosto de 2021

A última reunião do GT – Mananciais nomeou Denis Herisson para o cargo de coordenador do grupo até 2023. A indicação foi aprovada pelo grupo após indicação feita por Henrique Bellinaso, que esteve no cargo nos últimos dois anos.  

Voltado para políticas de recuperação, conservação e proteção dos mananciais, o GT existe desde 2015 e é formado por duas Câmaras Técnicas: a de Conservação e Proteção de Recursos Naturais (CT-RN) e Uso e Conservação da Água no Meio Rural (CT-Rural). Os membros de cada uma se revezam na coordenação, que agora segue com representante da CT – Rural. Miguel Milinski, que faz parte das duas CTs, vai atuar como coordenador adjunto.  

Ao encerrar o mandato, Bellinaso se colocou à disposição para auxiliar a nova equipe de coordenação e agradeceu o apoio que recebeu nos últimos anos. 

“O GT Tem muita gente competente, com iniciativa, com ideias boas. Gente preocupada com nosssos mananciais, preocupada com a gestão dos recursos naturais, com a gestão do solo, envolver essa questão da área rural e área urbana em conjunto. Acho que são valores que a gente contruiu ao longo dos anos”,afirmou Henrique.

O grupo acaba de ter um artigo aprovado para o XXIV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos. A apresentação será em novembro, com a participação do represente João Demarchi. O artigo se refere à Política de Mananciais / PSA e é uma forma de expor e avaliar o próprio trabalho do GT. 

“Fazer uma autocrítica do nosso trabalho, apresentar resultados e acho que isso só fortalece o que a gente tem conduzido”,concluiu João Demarchi.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support