| ÚLTIMAS

GT-Áreas Protegidas debate ações do Plano de Manejo da APA Cantareira

Documento foi apresentado durante reunião realizada no dia 14 de junho

14 de junho de 2021

Importante para tantas esferas, a elaboração de um plano de manejo exige colaboração entre a população e o Estado. Dessa forma, fica possível que os objetivos individuais dos cidadãos sejam compatíveis com as pretensões administrativas públicas de cada município.

Frente ao cenário, as ações estratégicas protetivas que compões o Plano de Manejo da APA Cantareira foram apresentadas aos membros do GT-Áreas Protegidas, durante reunião no dia 14 de junho. O objetivo foi esclarecer e tirar dúvidas dos membros sobre o documento.

“Não adianta apenas transferir o recurso para o produtor rural. É necessário ter um zoneamento, criar mecanismos e orientar”, afirma o coordenador do grupo de trabalho, Cristiano Krepsky, da FJPO (órgão gestor da Área de Relevante Interesse Ecológico Mata de Santa Genebra).

A reunião debateu outros itens como a realização da terceira edição do Sustentare e sexta do WIPIS, marcada para novembro, assim como a elaboração de programas de educação ambiental em áreas protegidas com foco em recursos hídricos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support