Primeira reunião do grupo foi realizada em fevereiro deste ano
23 de fevereiro de 2021
Propor e consolidar a realização de ações que envolvam mais de uma Câmara Técnica dos Comitês PCJ é um dos principais desafios do GT (Grupo de Trabalho) – Integração, que fez no dia 23 de fevereiro, sua primeira reunião.
O encontro foi por videoconferência. O grupo é formado pelas coordenações de todas as CTs e vinculado à Câmara Técnica de Planejamento. Um dos assuntos debatidos foi a apreciação da Regimento Geral das Câmaras Técnicas elaborado pelo GT-Regimento (CT-PL). Os participantes também definiram a agenda de trabalho e cronograma para as próximas reuniões do GT.
A Assessoria de Comunicação da Agência das Bacias PCJ participou da reunião e destacou que a comunicação é uma importante ferramenta de integração, com isso revalidou junto aos membros dos colegiados a disposição em divulgar o andamento dos trabalhos.
“O GT-Integração foi criado para ser um espaço de discussão sobre a integração da atuação das CTs. Nos últimos anos, foi se intensificando a interação entre as CTs, na organização conjunta de eventos e reuniões, e na discussão de temas afins, cada uma colocando suas perspectivas específicas. Tal interação têm sido muito produtiva, como observado, por exemplo, durante a elaboração do Plano das Bacias PCJ 2020 a 2035. A criação do GT vem, assim, fortalecer esse processo de integração, aperfeiçoando a tomada de decisão dos Comitês PCJ sobre os diversos aspectos que envolve a gestão dos recursos hídricos”, ressaltou o secretário executivo do CBH-PCJ e PCJ-FEDERAL, André Navarro.