ITEM DE DIVULGAÇÃO | Resposta | Verificação externa | |||
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1 - Perfil da organização | |||||
102-1 | Nome da organização | Fundação Agência das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – Agência das Bacias PCJ | Não | ||
102-2 | Atividades, marcas, produtos e serviços | O que fazemos | Não | ||
102-3 | Localização da sede |
Em Piracicaba/SP, Rua Alfredo Guedes, 1949, Bairro Higienópolis – Edifício Racz Center - CEP 13 416 901 - Sala 604 |
Não | ||
102-4 | Localização das operações | O território | Não | ||
102-5 | Propriedade e razão social | É uma entidade com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com estrutura administrativa e financeira próprias. | Não | ||
102-6 | Mercados atendidos | O território | Não | ||
102-7 | Porte da organização |
Quem somos O que fazemos |
Não | ||
102-8 | Informações sobre empregados e outros trabalhadores | Gestão do capital humano | Não | ||
102-9 | Cadeia de fornecimento |
Parcerias que geram valor Contratação de fornecedores |
Não | ||
102-10 | Alterações significativas na organização ou na sua cadeia de fornecedores | Parcerias que geram valor | Não | ||
102-11 | Princípio da precaução | A instituição não aplica o Princípio da Precaução | Não | ||
102-12 | Iniciativas externas | Compromissos públicos e colaborativos | Não | ||
102-13 | Participação em associações | A Agência das Bacias PCJ é membro da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro), que congrega pessoas físicas e jurídicas em ações para o avanço da gestão dos Recursos Hídricos, da pesquisa científica e do apoio ao ensino técnico e universitário. | Não | ||
2 - Estratégia | |||||
102-14 | Declaração do decisor mais graduado da organização | Nossas mensagens | Não | ||
3 - Ética e integridade | |||||
102-16 | Valores, princípios, padrões e normas de comportamento |
Declarações corporativas Código de Ética reflete cultura comportamental |
Não | ||
102-17 | Mecanismos para aconselhamento e preocupações sobre ética | Código de Ética reflete cultura comportamental | Não | ||
4 - Governança | |||||
102-18 | Estrutura de governança |
Instâncias de prestação de contas Estrutura de governança |
Não | ||
5 - Engajamento de stakeholders | |||||
102-40 | Lista dos grupos de stakeholders | Gestão participativa dos recursos hídricos | Não | ||
102-42 | Identificação e seleção de stakeholders | Gestão participativa dos recursos hídricos | Não | ||
102-43 | Abordagem do engajamento de stakeholder |
Uma agenda integradora e multidisciplinar Gestão participativa dos recursos hídricos |
Não | ||
6 - Práticas de relato | |||||
102-45 | Entidades incluídas nas demonstrações financeiras | Indicadores financeiros | Não | ||
102-46 | Definição do conteúdo do relatório e limites | Sobre este relatório | Não | ||
102-47 | Lista de tópicos materiais |
Materialidade Temas materiais |
Não | ||
102-48 | Reformulação de informações | Materialidade | Não | ||
102-49 | Mudanças no relato | Materialidade | Não | ||
102-50 | Período de relato | Sobre este relatório | Não | ||
102-51 | Data do relatório mais recente | Publicação em 2019, ano-base 2018 | Não | ||
102-52 | Ciclo de relato | Anual | Não | ||
102-53 | Ponto de contato para perguntas sobre o relatório | Bióloga Kátia Rossi Gotardi Piccin Coordenadora de Gestão katia.gotardi@agencia.baciaspcj.org.br | Não | ||
102-54 | Declaração de relato de acordo com as Normas GRI | Este relatório é inspirado na GRI Standards | Não | ||
102-55 | Índice de conteúdo GRI | Sumário de Conteúdo GRI | Não |
Conteúdo específico GRI Standards | |||
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item de divulgação | resposta | verificação externa | |
série 200 econômica | |||
GRI201: Desempenho econômico | |||
103-1 | Explicação do tópico material e seu limite |
A cobrança nas Bacias PCJ Mais agilidade e segurança para a Cobrança Paulista |
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103-2 | Forma de gestão e seus componentes | ||
103-3 | Avaliação da forma de gestão | ||
201-1 | Valor econômico direto gerado e distribuído | Indicadores financeiros | Não |
201-2 | Implicações financeiras e outros riscos e oportunidades devido às mudanças climáticas | Mudanças climáticas e riscos financeiros | Não |
GRI 203: Impactos econômicos indiretos | |||
103-1 | Explicação do tópico material e seu limite |
Investimentos que transformam Impactos nas dimensões da sustentabilidade |
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103-2 | Forma de gestão e seus componentes | ||
103-3 | Avaliação da forma de gestão | ||
203-1 | Investimentos em infraestrutura e serviços oferecidos |
Investimentos que transformam Impactos nas dimensões da sustentabilidade |
Não |
GRI 204: Práticas de compra | |||
103-1 | Explicação do tópico material e seu limite | Parcerias que geram valor | |
103-2 | Forma de gestão e seus componentes | ||
103-3 | Avaliação da forma de gestão | ||
204-1 | Proporção de gastos com fornecedores locais | Contratação de fornecedores | Não |
GRI 205: Anticorrupção | |||
103-1 | Explicação do tópico material e seu limite | Cultura orientada pela ética | |
103-2 | Forma de gestão e seus componentes | ||
103-3 | Avaliação da forma de gestão | ||
205-2 | Comunicação e treinamento em políticas e procedimentos de combate à corrupção | Cultura orientada pela ética | Não |
SÉRIE 300 Ambiental | |||
GRI 301: Materiais | |||
103-1 | Explicação do tópico material e seu limite | Consciência ambiental no dia a dia | |
103-2 | Forma de gestão e seus componentes | ||
103-3 | Avaliação da forma de gestão | ||
GRI 303: Água | |||
103-1 | Explicação do tópico material e seu limite | Saúde pública e saneamento básico | |
103-2 | Forma de gestão e seus componentes | ||
103-3 | Avaliação da forma de gestão | ||
GRI 304: Biodiversidade | |||
103-1 | Explicação do tópico material e seu limite | Conservação e proteção dos mananciais | |
103-2 | Forma de gestão e seus componentes | ||
103-3 | Avaliação da forma de gestão | ||
GRI 306: Efluentes e resíduos | |||
103-1 | Explicação do tópico material e seu limite | Saúde pública e saneamento básico | |
103-2 | Forma de gestão e seus componentes | ||
103-3 | Avaliação da forma de gestão | ||
SÉRIE 400: Social | |||
GRI 401: Emprego | |||
103-1 | Explicação do tópico material e seu limite | Gestão do capital humano | |
103-2 | Forma de gestão e seus componentes | ||
103-3 | Avaliação da forma de gestão | ||
401-1 | Novas contratações de empregados e rotatividade de empregados | Baixo índice de rotatividade | Não |
401-2 | Benefícios para empregados de tempo integral que não são oferecidos a empregados temporários ou em regime de meio período | Política de terceirização | Não |
GRI 404: Treinamento e educação | |||
103-1 | Explicação do tópico material e seu limite | Promoção do desenvolvimento para uma nova cultura | |
103-2 | Forma de gestão e seus componentes | ||
103-3 | Avaliação da forma de gestão | ||
404-1 | Média de horas de treinamento por ano, por empregado | Promoção do desenvolvimento para uma nova cultura | Não |
GRI 413: Comunidade local | |||
103-1 | Explicação do tópico material e seu limite | Gestão participativa dos recursos hídricos | |
103-2 | Forma de gestão e seus componentes | ||
103-3 | Avaliação da forma de gestão | ||
GRI 415: Políticas públicas | |||
103-1 | Explicação do tópico material e seu limite | Articulação em prol das políticas públicas | |
103-2 | Forma de gestão e seus componentes | ||
103-3 | Avaliação da forma de gestão | ||
415-1 | Contribuições políticas | O Estatuto da Fundação Agência das Bacias PCJ, em seus artigos 3º, 27 e 32 e; a Lei 9.504/97, que regula as eleições, em seu artigo 24, inciso II e artigo 73 e seus incisos e parágrafos, veda a utilização de recursos ou de outros benefícios a partidos políticos ou candidatos, visando à igualdade entre os diferentes candidatos e partidos. A Lei Federal também elenca, no artigo 73, um rol de proibições aos agentes públicos relacionadas a contribuições políticas. | Não |